Mais recentes Moda

Jeff Koons e Louis Vuitton lançam coleção de bolsas estampadas com obras de grandes artistas

13/04/2017

Jeff Koons é um dos artistas contemporâneos mais prestigiados da atualidade. Um dos seus trabalhos mais famosos, um balão em formato de cachorro feito de aço inoxidável, foi arrematado num leilão em 2013 pela bagatela de 58 milhões de dólares. Não é pouco prestígio que ele tem! E o que dizer quando um artista assim se une à uma das grifes mais poderosas do mundo? O resultado é, no mínimo, impactante.

agência epohke, jeff koons, louis vuitton, bolsas

Divulgação

Inspirado nos grandes mestres da pintura, Jeff desenvolveu uma coleção de bolsas, malas e mochilas com a Louis Vuitton que é diferente de tudo que a gente já viu por aí. Batizada de “Masters”, ela conta com pinturas icônicas de artistas como Da Vinci, Van Gogh, Fragonard, Titian e Rubens estampando o couro da parte externa das peças. Os nomes dos pintores também formam incluídos nas peças, assim como o monograma da Louis Vuitton e de Jeff Koons, todos em douradas metalizadas.

Para completar, todos os acessórios vem junto com uma tag de identificação em forma de coelho. A explicação para isso está em outra famosa obra de Jeff, chamada “Rabbit” – uma escultura também feita de aço inoxidável, só que em forma de coelho. Deu para perceber que cada detalhe foi observado nessa parceria, não é mesmo?

agência epohke, jeff koons, louis vuitton, bolsas

Divulgação

agência epohke, jeff koons, louis vuitton, bolsas

Divulgação

Para fechar com chave de ouro o lançamento, foi produzido um vídeo com todas as obras estampadas nas bolsas. E o melhor de tudo: as imagens se mexem! Vale a pena conferir o incrível resultado:

Os acessórios estarão à venda a partir do dia 28 de abril. A gente aposta que, mesmo por um preço que poucos podem pagar, as peças vão evaporar das prateleiras!