Mais recentes Maquiagem

Conheça quais eram os truques de beleza da maior diva de Hollywood: Marilyn Monroe!

21/04/2017

Décadas já se passaram desde o seu falecimento, no entanto Marilyn Monroe é até hoje lembrada pelo visual impecável. Os fios loiros, o delineador marcante e o batom vermelho viraram marcas registradas da atriz. E como ela conseguiu criar um look icônico? Numa época em que a variedade de produtos era bem menor e muito menos tecnológica, alguns truques facilitavam a vida e deixam as makes com um acabamento melhor. O site Refinery29 desvendou os mistérios de beleza de Marilyn e a gente afirma: vale a pena conhecer as técnicas da diva! Veja:

Vaselina para iluminar
Em uma época em que o brilho natural ainda não era febre no tapete vermelho, Marilyn Monroe usava vaselina para iluminar as têmporas e outros pontos altos do rosto, como a ponte do nariz.

Mix de lápis nos olhos
O delineado gatinho já era um clássico antes de Marilyn ficar famosa, mas ela tinha uma técnica diferente para conquistar o visual. A bombshell usava preto nos cílios superiores, marrom nos inferiores e branco ou bege na linha d’água.

Cílios postiços
A atriz usava pestanas de diferentes espessuras para deixar o visual mais sexy e concentrava as versões de maior tamanho no canto externo para alongar o olhar.

Camadas de batom
A técnica de preenchimento labial só seria inventada décadas depois. Por isso, Marilyn recorria a uma aplicação caprichada de batom para deixar a boca mais cheia. A diva alternava camadas do produto com pó facial e finalizava com gloss para deixar os lábios carnudos.

E você, arrisca utilizar os truques de Marilyn ou prefere contar com os produtos poderosos de hoje? Uma coisa é certa: a diva entendia tudo sobre como valorizar o visual com maquiagem – fica a lição para nós!

Via: Estilo