Cabelo Mais recentes

Aprenda 4 formas diferentes de renovar o rabo de cavalo!

01/04/2017

O rabo de cavalo é provavelmente o penteado mais reproduzido entre as mulheres. Fácil de fazer e muito prático, ele é a alternativa perfeita para prender os fios de maneira rápida e não exige muita habilidade. Mas uma das coisas mais legais que existem é reinventar os clássicos, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas maneiras de dar um up no rabo de cavalo para quem quer sair da rotina. Confira algumas inspirações para apostar na próxima vez que for fazer o penteado!

Com volume

Uma boa alternativa para dar uma diferenciada no penteado é apostar no rabo de cavalo com volume nas pontas. Para criar esta textura você pode optar pelo babyliss, cremes, pomadas e spray de sal. O bom deste estilo de cabelo é que dá para variar bastante e ir do super cacheado até o levemente ondulado. Tudo depende do seu gosto, o que não vale é deixas os fios lisos!

agência epohke, cabelo, rabo de cavalo, penteado

Getty Images

Rabo lateral alto

Um penteado fofo e despojado é o rabo de cavalo lateral, perfeito para quem quer uma solução prática e diferente para domar os fios. É só puxar o cabelo bem para o topo da cabeça e prender com um elástico. Para um acabamento mais bonita, separe uma mecha e esconda a borrachinha com ela, depois é só prender com um grampo. As madeixas lisas, como no caso da Katy Perry, deixam o look mais casual. Já as ondas de Beyoncé combinam com um evento mais elegante. Como dá para perceber, tem opções para todos os gostos e ocasiões!

agência epohke, cabelo, rabo de cavalo, penteado Getty Images

Rabo de cavalo baixo com o cabelo dividido

Uma das versões mais chiques do rabo de cavalo, o cabelo preso e dividido na lateral, ou no meio, é uma opção incrível de penteado para festa. Para deixar as madeixas perfeitas e sempre no lugar, pulverize um spray fixador para garantir que nenhum fio se sobressaia. A maior vantagem deste penteado é que ele é um dos mais fáceis de reproduzir. Aproveite!

agência epohke, cabelo, rabo de cavalo, penteado

Getty Images

Rabo de cavalo com a raiz molhada

O efeito de cabelo molhado anda bombando muito entre celebridades e fashionistas, então porquê não aplicar também ao rabo de cavalo? É só investir num gel ou spray e deixar o cabelo como se você tivesse saído do banho. O resto dos fios você pode prender como quiser: no topo da cabeça, meio ou para baixo. Vale a pena adicionar esse toque fashionista ao penteado clássico!

agência epohke, cabelo, rabo de cavalo, penteado

Getty Images

Qual é a sua forma preferida de usar o rabo de cavalo?