Mais recentes Rosto

Você está lavando o rosto da maneira correta? Vem descobrir conferindo as nossas dicas!

15/03/2017

Lavar o rosto diariamente é um dos cuidados mais básicos que devemos incluir na nossa rotina de beleza. Mas será que você está fazendo isso direito? Pode até parecer óbvio, mas existem alguns truques que você precisa conhecer para melhorar os cuidados com a pele da face. Separamos aqui algumas dicas importantes para seguir no momento de remover as impurezas acumuladas no rosto. Confira!

1) Lave as mãos
Se você quer lavar o rosto, é até óbvio concluir que você deve lavar as mãos primeiro. Milhares de bactérias moram em suas mãos e podem facilmente passar para o seu rosto, portando é muito importante começar se livrando de todas as sujeirinhas.

2) Vá na direção contrária do pelo
Um segredo de beleza que poucas pessoas conhecem é lavar o rosto na direção contrária do nascimento do pelo, sempre em movimentos circulares. Se ele está crescendo para baixo em seu rosto, esfregue para cima (e vice-versa). Dessa forma, você estará realmente limpando todas as partes da pele.

3) Tenha sempre uma toalha limpa
O que muitas pessoas fazem é enxugar o rosto com uma toalha suja, mas pense nisso: você acabou de lavar o rosto e agora está esfregando mais bactérias nele. Resista a vontade de se secar com a toalha de banho e opte por uma versão limpinha especial para o rosto. Vai valer a pena!

4) Siga uma rotina
Para obter resultados, é importante que você lave o rosto duas vezes por dia – durante a manhã e à noite. Dê preferência aos sabonetes líquidos e não esqueça do hidrante. Mas de nada adianta seguir as dicas só de vez em quando! Manter uma rotina diária de cuidados é o que vai garantir uma pele saudável.

E aí, anda cometendo muitos erros na hora de lavar o rosto? Siga nossas sugestões e organize-se para manter a pele sempre em dia e fresquinha!