Cabelo Mais recentes

As escovas de cabelo elétricas prometem alisar os fios enquanto penteiam – confira!

20/03/2017

Escovas de cabelo pra lá de moderninhas andam invadindo o mercado e garantem deixar as nossas vidas muito mais práticas! Elas se diferenciam das escovas comuns em muitos aspectos, a começar por serem elétricas. Além disso, o modelo mais tecnológico promete alisar, dar brilho, controlar volume e frizz dos cabelos – tudo isso de uma forma muito mais rápida e prática do que quando utilizamos a chapinha.

Para melhores resultado, é recomendado utilizá-las com o cabelo seco. A partir daí, cada marca vai ter suas instruções de utilização, mas no geral é só ligar no tomada, esperar aquecer (alguns modelos possuem um display digital em que você pode controlar a temperatura), e depois é só passar em toda a extensão dos fios, ficando cerca de 5 segundos em cada mecha.

Com algumas opções disponíveis no mercado, fica a dúvida: qual levar para a casa? A resposta vai depender de qual é o seu objetivo, o valor que você tem para investir e o seu tipo de cabelo. As mais populares atualmente são da Mondial e da Philco, e, ainda que sejam semelhantes, alguns itens como potência, motor e tecnologia a diferenciam e tornam esta escolha muito pessoal. Por exemplo: se você tiver o cabelo crespo ou mais difícil de controlar, talvez seja mais indicado utilizar escovas mais potentes, como a Easy Brush, da Philco; já se estiver procurando por um produto mais barato, a melhor escolha é a Mondial.

agência epohke, escova, elétrica, alisar, cabelo

Escova Philco (Divulgação)

agência epohke, escova, elétrica, alisar, cabelo

Escova Mondial (Divulgação)

No geral, as escovas elétricas podem ser um ótimo investimento para as mulheres que não estão acostumadas a lidar com o secador e a chapinha, ou procuram por um objeto mais prático de ser transportado. Apesar de não modelar, elas cumprem muito bem o papel de alisar os fios. E claro: assim como qualquer outro eletrônico que passa calor para o cabelo, a dica para evitar prejuízos às madeixas é não ultrapassar os 220 ºC, e só utilizar com os fios já secos, sem se esquecer de aplicar um protetor térmico antes.

Você investiria nessa escova moderna?