Mais recentes Maquiagem

Você vai amar conhecer a técnica de make batizada de ombré lips!

02/02/2017

Quando a gente fala em ombré já pensa logo nos cabelos com fios mais claros, que ficaram populares há alguns anos atrás e até hoje têm espaço garantido no coração de muitas mulheres. Mas você já pensou que essa técnica também pode ser aplicada em outras partes do corpo? Sim, isso é possível, e os nossos lábios estão aí para comprovar esse fato! Conhecida como ombré lips (lábios, em inglês), a tendência dominou as passarelas nas últimas temporadas e aos poucos anda invadindo também a vida real.

agência epohke, ombré lips, técnica, maquiagem

Pinterest

agência epohke, ombré lips, técnica, maquiagem

Getty Images

agência epohke, ombré lips, técnica, maquiagem

Getty Images

A ideia central do ombré tanto para o cabelo quanto para a boca é a mesma: misturar claro e escuro. O site Tudo Sobre Make dá a dica para não errar na hora de executar a técnica:  comece aplicando o primeiro batom ou lápis de contorno na região que você escolheu clarear e depois passe o segundo mais escuro terminando de cobrir os lábios. Pegue um pincel labial que esteja limpo e comece a esfumar a interseção entre as duas cores até formar um degradê bem sutil. Finalize com spray fixador para manter seu look especial no lugar e esteja pronta para arrancar elogios por aí. Ah, vale lembrar que é importantíssimo que os seus lábios estejam bem hidratados, só assim você garante um acabamento liso e macio.

agência epohke, ombré lips, técnica, maquiagem

Pinterest

agência epohke, ombré lips, técnica, maquiagem

Pinterest

Além de dar um up no visual, uma outra vantagem do ombré lips é que usando a variação de tons você consegue aumentar ou diminuir o tamanho dos lábios. Esse é um velho truque dos maquiadores: quanto mais clara a área central da boca, maior ela ficará e, quanto mais escura, mais fininha ela vai parecer. Você pode conseguir esse efeito misturando batons de duas cores diferentes, mas se a intenção for deixar o look mais natural, vale investir apenas em dois tons distintos da mesma cor.

agência epohke, ombré lips, técnica, maquiagem Pinterest

Caso ainda reste alguma dúvida, você pode assistir o vídeo abaixo com imagens de como executar o ombré lips passo a passo. Depois de dominar a técnica, como você vai usá-la é uma escolha bem pessoal – no entanto, não deixe de aproveitar todas as vantagens que ela oferece!

E você, arriscaria o ombré lips ou prefere ficar no clássico batom de uma cor só?