Corpo Fitness Mais recentes

Conheça o CIZE, treino mais pesquisado no Google no ano passado que mistura exercício e dança

07/02/2017

Com tantas pessoas atualmente vivendo uma rotina de escritório, praticar algum exercício físico virou um ato de extrema importância para uma qualidade de vida melhor. A boa notícia é que você não precisa necessariamente puxar ferro, e não faltam mulheres à procura de modalidades de dança como uma forma mais divertida de se exercitar. Se você faz parte desse grupo, vai gostar de conhecer o CIZE. Criado pelo coreógrafo e personal trainer norte-americano Shaun T., ele foi o treino de dança mais buscado no Google no ano passado.

agência epohke, cize, Shaun T., dança, treino

Reprodução/YouTube

Não se engane imaginando que dançar é uma atividade física menos pesada que outros treinos. A mais nova sensação fit é tão intensa que é chamada de “Insanity” e “Asylum”, que em livre tradução para o português, significa “Loucura” e “Hospício”, respectivamente. Com sua didática cheia de animação, o coreógrafo propõe o fim da necessidade de se submeter a exercícios físicos repetitivos e desestimulantes.

“Exercitar-se é o que você PRECISA fazer, já CIZE é algo que você QUER fazer”, disse Shaun em um de seus vídeos promocionais. A série de seis treinos completos foi compilada em um box de três DVDs, mas por enquanto, ainda não está disponível nas lojas brasileiras e pode ser adquirido pelo seu site oficial.

Os passos das coreografias simulam movimentos feitos diariamente por você, como dirigir, pegar algo num armário alto ou até exercícios da sua rotina fitness, como a caminhada. Por isso, uma das principais propostas do CIZE é tornar pessoas comuns — que geralmente não tem noção nenhuma de dança — em dançarinas cheias de ginga. São seis treinos que aumentam a dificuldade gradualmente, com músicas famosas e bem agitadas. Bruno Mars, Destiny’s Child, Ariana Grande e Sia fazem parte do repertório. Uma ajudinha do mundo do pop com certeza faz qualquer exercício ser mais divertido! Assista o vídeo de uma parte da aula:

O box de DVDs vem acompanhado de um calendário para um treino iniciante e avançando, além de um planejamento nutricional. A primeira fase do treino consiste em 35 minutos de dança, com passos simples e cadenciados na batida da música. Já a última, promete uma experiência de dança completamente diferente de tudo aquilo que você já viu e pode ser aplicada em qualquer ritmo.

Taí uma boa forma de mexer o corpo! Quem se arriscaria nos passinhos?

Fonte: Boa Forma