Cientista inventa tinta que muda a cor do cabelo de acordo com a temperatura do ambiente!

Se você é daquelas que não perde a oportunidade de mudar a cor dos cabelos, mas depois sofre para deixar os fios saudáveis de novo, essa novidade foi feita para você! Isso porquê a cientista e designer conhecida no mundo da moda como “alquimista” Lauren Bowker inventou uma tintura que muda de cor com base na temperatura do ambiente – ela vai dos tons avermelhados ao preto. Parece até mágica, mas é vida real!

agência epohke, tintura, cabelo, cor

Reprodução/YouTube

agência epohke, tintura, cabelo, cor

Reprodução/YouTube

Batizado de FIRE, o projeto surgiu depois de experimentos de Lauren no laboratório, e será lançado na London Fashion Week como parte de uma colaboração entre a sua empresa, chamada THEUNSEEN, e a Storm Models. Em entrevista, ela explicou como o produto funciona: “Quando o calor atinge o pigmento, ou o frio, ele muda sua composição para criar uma cor diferente, então é como uma reação química”, disse a cientista. Ela também acrescentou que tem trabalhado com corantes “que mudam a estrutura, o que gera uma refração de luz, então é mais como uma mudança de cor do prisma… Se você tem cabelo vermelho e você está no vento, pode ficar azul. Então o que fizemos foi olhar para os padrões de dados do tempo e do ambiente em diferentes países e adaptar as mudanças de cor para correlacioná-los. ”

Ah, e não fica só nisso. Lauren também afirma que usa materiais e ingredientes menos tóxicos para produzir sua tinta, usando um processo de estabilização polimérica para neutralizar os ingredientes nocivos e reduzir seus possíveis efeitos sobre o cabelo. A marca ainda procura parceiros comerciais para ajudar a levar a inovação para o mercado, ou seja, por enquanto ainda não vamos encontrar a tintura à venda. Enquanto isso, assista ao vídeo abaixo para ver como as madeixas mudam de cor:

Quem se arriscaria a testar essa novidade?