Escova de cabelo inteligente mapeia as características dos seus fios e envida dados por Wi Fi!

Alguns cuidados com a nossa aparência são fundamentais, e os “rituais de beleza” sempre são valorizados – e não existem poucos produtos específicos para esses momentos. Mas e as coisas simples que fazemos todos os dias? Elas muitas vezes se tornam tão banais que não damos a devida importância, mas isso está prestes a mudar! Escovar o cabelo é um bom exemplo do que estamos falando, e não é à toa que a L’Oréal e uma empresa francesa de aparelhos eletrônicos chamada Withings juntaram forças para criar a primeira escova inteligente do mundo!

agência epohke, escova, cabelo, inteligente

Divulgação

O nome oficial do aparelho é Kératase Hair Coach e com a ajuda de sensores ele consegue contar o número de escovadas, determinar se o cabelo está molhado ou seco e analisar se você está escovando os fios com muita força – tudo isso para melhorar os seus cuidados com as madeixas. De acordo com um relatório publicado pela L’Oréal, escovar os cabelos vigorosamente é responsável por danos como a quebra e as pontas duplas, por isso um dispositivo vibratório alerta quando a escovação está forte demais.

Uma vez que a escova de cabelo registra dados sobre os seus fios, ela envia as informações para um aplicativo de celular através de Wi-Fi para que você possa ver sua “pontuação de qualidade do cabelo”, dados sobre a eficácia dos hábitos de escovação, dicas personalizadas e recomendações de produtos Kérastase. Ah, e não para por aí. Para fazer esse mapeamento ela leva em conta o tempo e a umidade, além dos aspectos das suas madeixas como frizz, secura e pontas duplas.

agência epohke, escova, cabelo, inteligente

Divulgação

A novidade acaba de ser apresentada na feira da Consumer Technology Association, em Las Vegas, e deve chegar ao mercado americano ainda em 2017. O preço previsto é de 200 dólares (cerca de 643 reais). O futuro é agora!