A década de 80 vem aí – e com força total!

Prepare-se, pois se nos últimos tempos os anos 90 reinaram soberanos na moda, aparentemente em 2017 todos nós estaremos vestindo roupas inspiradas nos anos 80. Pelo menos é isso que dizem as últimas previsões analíticas das tendências do próximo ano.

De acordo com a equipe de análise interna do Pinterest, a trends dos anos 80 não estão prestes a morrer. A equipe analisou as tendências que foram mais pinadas ao longo do ano passado e que tem tudo para atingir o pico em 2017. Entre as suas previsões é que a manga bufante vai assumir o lugar dos ombros de fora, enquanto as calças com a cintura bem marcada vão continuar fazendo sucesso.

agência epohke, moda, tendência, anos 80

Pinterest

agência epohke, moda, tendência, anos 80

Pinterest

Já para os pés, os sapatos com calcanhar de fora – dessa vez indo até além da mule – serão os queridinhos das fashionistas. As croppeds, a saia jeans e a cintura alta ainda terão espaço n guarda roupas, e nesse ano podemos combiná-los com acessórios nada discretos, do tipo statement e coloridos.

Sabe aquelas peças mais clássicas da década de 80 como o estilo escritório, os ombros marcados, as roupas de ginástica e os babados? Pois pode ficar sabendo: tudo indica que eles também vão voltar! O que não é exatamente uma surpresa. Designers importantes apresentaram coleções recentes com detalhes dos anos 80. Hedi Slimane para Yves Saint Laurent apostou nos ombros dramáticos, enquanto Marc Jacobs fez moletons com referências à MTV e blusas bufantes coloridas.

agência epohke, moda, tendência, anos 80

Yves Saint Laurent e Marc Jacobs (Getty Images)

Ao que tudo indica, teremos um ano de uma moda exagerada pela frente!