Cabelo Mais recentes

Cabelão saudável: veja dicas para manter os fios longos livres de quebras e pontas duplas

15/01/2017

Um cabelo longo e forte é o sonho de muitas mulheres, mas isso não precisa ser um sonho impossível, não! É claro que os fios compridos requerem alguns cuidados especiais, já que com o passar do tempo e o uso de chapinha, secadores, baby liss, etc. eles quebram e ficam com pontas duplas com muito mais facilidade. Por isso, separamos algumas dicas para quem deseja começar a investir nos cuidados capilares para que as madeixas cresçam mais fortes e saudáveis. Confira!

1) Alimente-se bem
Alimentos ricos em biotina, uma vitamina do complexo B, são essenciais para promover o crescimento do cabelo. Você pode comer pequenas porções dessa vitamina que é encontrada em amêndoas, ovos e abacate três vezes por dia. Também é importante consumir ferro, pois ele oxigena os folículos, além de porções diárias de proteína (frango, peixe, feijão), principal substância que constitui o cabelo.

2) Faça uma limpeza profunda
O acúmulo de excesso de óleo, células mortas da pele e produtos pode criar inflamação, fazendo com que os folículos enfraqueçam. Use uma ou duas vezes por semana um produto para esfoliar o couro cabeludo, com foco na linha do cabelo, bem como na parte de trás do couro cabeludo, onde o acúmulo tende a ser mais pesado

3) Massageie a cabeça
Uma massagem de cinco minutos já promove a circulação e pode entregar oxigênio e nutrientes que estimulam as células do cabelos para o crescimento mais rápido. Você pode até usar um desses massageadores de cabeça que são bem fáceis encontrar em lojas de produtos capilares!

4) Evite o desbaste
Graças à hereditariedade, altos níveis de estresse ou mudanças hormonais (como no período pós-parto, por exemplo), as mulheres podem perceber o cabelo começando a afinar por volta dos 30 anos. Por esse motivo, se você ainda tem os fios bem cheios, evite práticas que à longo prazo podem deixá-los mais finos.

Pronto, agora é só curtir o seu cabelão!