Pó de moringa é o alimento da vez nas dietas fitness

Chega o final do ano e, ao mesmo tempo que festas nos fazem exagerar na comida, também começamos a planejar dietas para o próximo ano. É aí então que começa a busca por uma vida mais saudável e alimentos que fornecem as calorias certas. Planta oelífera de origem tropical, a moringa é a queridinha da vez e entrou no radar dos fissurados por dietas fitness. Ela foi descoberta há pouco tempo pelos profissionais, mas já existem estudos comprovando que mediante consumo ocorre uma melhoria da pressão arterial, da glicemia e redução de colesterol. Entre os principais benefícios do alimento, estão seus altos níveis de proteína e vitaminas A, B e C. Além disso, ela também é rica em cálcio, magnésio, potássio, sódio, fósforo e ferro.

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Reprodução/Instagram

O jeito mais fácil de encontrar a moringa é em pó, que pode ser ingerido misturado a outros alimentos, ou em cápsula. O legal é que todas as partes da planta são comestíveis e contém propriedades medicinais! Por exemplo: suas sementes viram um óleo rico em ômega 6, 3 e 9; também dá pra comer as folhas como verduras e até as vagens, quando cozidas, se assemelham ao feijão. Há quem diga que a moringa é uma das possíveis armas na luta contra a fome no mundo!

No entanto, é preciso ficar atento: não há estudos que mostram as consequências do uso do pó de moringa a longo prazo. Também vale lembrar que sempre é importante consultar um profissional nutricionista antes de incluir o alimento na dieta: é ele quem vai analisar suas características físicas e metabólicas pra indicar a quantidade exata a ser consumida. Ficou interessado nesse superalimento? Dá pra encontrar pó de moringa em lojas de produtos naturais e orgânicos.

Fonte: Lilian Pacce