Mais recentes

O My UV Patch é a solução para um bronzeado saudável nesse verão

11 de dezembro de 2016

Mesmo com tantos alertas, muitas pessoas ainda ficam expostas aos raios solares sem proteção, e isso pode ter consequências graves para a pele. A famosa marca de cosméticos La Roche-Posay encomendou recentemente um estudo global em 23 países, que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme no comportamento do consumidor: ainda que 98% dos brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% se protegem durante todo o ano, independentemente da época.

Para dar uma ajudinha nesse problema, foi desenvolvido o My UV Patch, adesivo para pele que mede e monitora a exposição aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a população sobre a proteção solar. O patch, maleável e individual, surge num momento crucial para todas as pessoas, já que a exposição solar é a principal causa do câncer de pele. E o dispositivo é realmente tão tecnológico quanto parece! Ele funciona através de corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.

agência epohke, my uv patch, pele, bronzeado, sol, exposição

Reprodução/Site

E não para por aí. Os usuários poderão tirar uma foto do patch e fazer o upload no aplicativo My UV Patch (disponível no iOS e Android ), que analisa as diferentes nuances de corantes fotoativos para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário recebeu (fraca, forte ou moderada). Além disso, ele também te lembra da necessidade de reaplicar o protetor. Olha que legal o vídeo da La Roche-Posay explicando como o patch funciona:

Você pode encontrar o My UV Patch no site da La Roche-Posay – ele é vendido em conjunto com o protetor solar. Com o verão chegando, é importante lembrar que a exposição ao Sol é assunto sério! Conte com esse aliado tecnológico e garanta um bronzeado lindo e com saúde!