Mais recentes Moda

Esporte fashion: estilista Riccardo Tisci lança modelo de tênis em parceria com a Nike

11/12/2016

Ao longo dos anos, Riccardo Tisci provou ser um dos colaboradores mais criativo e dedicado da Nike. Agora, o estilista revela seu mais recente projeto a marca: dois novos modelos do tênis Nike Air Zoom Legend x RT. “Nós escolhemos este sapato porque sua história está intimamente ligada aos anos 90 como símbolo da cultura juvenil e street style”, disse Tisci para a Vogue. “Esse estilo era um ícone de rua na época. Sua história gira em torno dos esportes, do movimento, da vida na praia e toda a energia que vem deste lifestyle. Essa liberdade e otimismo definem meu estado de espírito. Eu já havia trabalhado com o mundo do surf, então me sinto confortável com essa proposta”, revela.

Os sapatos vêm em duas cores: um com detalhes em preto e branco e outro com a sola colorida. A inspiração do designer foi o Rio de Janeiro, as ondas, o movimento e o encontro entre água e terra que acontece no litoral. Outra forte referência foram as botas modelo Chelsea, que ficaram muito populares na década de 60 ao serem usadas pelos Beatles. O resultado foi um sapato forte, com um duplo contraste e um estilo experimental.

agência epohke, riccardo tisci, nike, tênis, lançamento

Divulgação

A novidade chega ao Brasil no dia 17/12, por R$ 1.400. Os calçados estarão disponíveis no site da NikeLab e na loja do Cartel 011 em SP. Uma boa novidade para os esportistas de plantão!