Mais recentes Maquiagem

O efeito Helix Liner promete deixar o seu delineado diferente de tudo que você já viu!

12/11/2016

Não tem como negar que o delineado estilo gatinho é lindo – e um clássico. Mas que tal variar a make de uma maneira pra lá de inusitada? Essa é a proposta do Helix Liner, sucesso que tomou contas das redes sociais e que a cada dia surge uma versão ainda mais diferente e ousada do estilo. O objetivo é criar um contraste entre o preto e o colorido, e de quebra trazer um pouco do efeito tridimensional ao desenho.

agência epohke, delineador, helix liner

Pinterest

Tudo começa com o traço preto normal (o mais usado) ou na cor da sua preferência – e nesse momento é importante não economizar na ponta bem afiada! A seguir, escolha uma cor ou mais que seja diferente da que já foi utilizada. Com ela, faça cuidadosamente um linha ondulada, de forma que pareça estar circulando o primeiro traço. Para dar a impressão de que ela está passando por cima da principal, use um pouco de demaquilante para apagar linhas paralelas ou diagonais ao longo do traço feito, no sentido transversal. Depois, é só desenhar entre essas áreas vazadas.

Para quem já tem habilidade com os pinceis será super fácil criar efeitos gráficos em desenhos criativos e divertidos; já para as que estão começando, a dica é fazer um pontilhado antes, ou contar com a ajuda de um durex para deixar as linhas no lugar.

agência epohke, delineador, helix liner

Pinterest

agência epohke, delineador, helix liner

Pinterest

Aproveitando a tendência dos metalizados, brilhos sempre são uma aposta certeira e perfeitos para os dias de festa. Com um nível de dificuldade um pouco mais avançado, algumas beauty addicts estão apostando em fazer um efeito de degradê de cor no traço espiralado, entregando um look ainda mais original às suas maquiagens. A ideia é você usar sua criatividade para fazer qualquer tipo de delineado que quiser. O que você precisa lembrar sempre é que no Helix Liner as cores precisam apresentar um contraste entre elas, caso contrário não será possível ver com clareza a diferença entre as linhas.

agência epohke, delineador, helix liner

Pinterest

agência epohke, delineador, helix liner

Pinterest

E você, arriscaria se jogar nessa tendência moderna de make?