Mais recentes Maquiagem Rosto

Conheça o draping, técnica de contorno que usa o blush para obter um resultado super natural!

28/11/2016

Cada temporada tem as suas tendências, e nessa estamos buscando por um look cada vez mais simples e autêntico – e até o amado contorno foi incluído nessa. Se antes os tons escuros eram fundamentais para desenhar o rosto, agora, com a nova técnica de maquiagem chamada draping, as cores claras chegaram para ficar. Na verdade, o método consiste na utilização de dois blushes: um mais claro, que deve ser aplicado nas bochechas, e outro de tonalidade mais escura, que deve ser totalmente esfumado abaixo das maçãs do rosto. A ideia é criar um efeito ombré nessa área para que o resultado seja um rosto corado de forma super natural.

Mas se engana quem pensa que o draping é novidade. A técnica foi muito utilizada durante os anos 60 e 70 pelo maquiador Way Bandy, responsável pelas makes de artistas como Cher e Elizabeth Taylor. Mas mesmo com o passar dos anos, o objetivo principal continua o mesmo: reforçar e realçar os traços mais marcante e também disfarçar pequenas imperfeições.

agência epohke, draping, contorno, técnica, maquiagem Getty Images

O site Tudo Sobre Make ensina o passo a passo do draping perfeito:
Comece aplicando o blush de tom mais escuro ao longo do côncavo da bochecha, levando o produto da orelha até o cantinho da boca. Esse efeito criará uma sombra escura que vai afinar o rosto de forma sutil. O segundo passo é suavizar essa sombra com o blush de tom mais claro nas maçãs do rosto. O segredo está no esfumado que deve ser criado entre essas duas cores: com um pincel chanfrado, faça movimentos circulares na região, de modo que as duas cores formem um gradiente.

Ainda tem dúvidas? Assista o vídeo abaixo e se jogue nessa trend vintage que está mais atual do que nunca!