Corpo Mais recentes

Comece a se preparar para o verão eliminando a celulite!

16/11/2016

Com o verão chegando, muitas pessoas começam a procurar formas de deixar o corpo em dia. A celulite, apesar de fazer parte da vida de praticamente 100% das mulheres, geralmente é a grande vilã dos dias mais quentes que estão por vir. A boa notícia é que existem formas simples que, mesmo não as eliminando totalmente, ajudam – e muito – a melhorar a aparência da pele. Confira as dicas abaixo e comece a mudar os seus hábitos!

  • Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas.
  • Devem ser consumidas de fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.
  • A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.
  • Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.
  • Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.
  • Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
  • Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e consequentemente na gordura localizada.
  • Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.
  • Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
  • Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.

Além disso, cremes e esfoliantes são ótimos aliados no combate à celulite. A dica para que a pele do bumbum fique mais lisa, eliminando as células mortas, é fazer uma boa esfoliação durante o banho pelo menos três vezes na semana, com produtos específicos. Com a pele úmida, coloque uma pequena quantidade de esfoliante em uma bucha vegetal e esfregue (delicadamente) sobre a pele, durante 1 minuto – depois é só enxaguar. Após a esfoliação, aplique um creme que possue o efeito de diminuir a celulite. A aplicação deve ser feita com movimentos firmes e circulares, até a total absorção pela pele. O ideal é usá-lo duas vezes ao dia.

No entanto se você procura por resultados mais rápidos e potentes, nada melhor do que recorrer aos tratamentos estéticos. Aproveite, pois no Mais Bonita Por Menos temos descontos incríveis nas clínicas mais prestigiadas de Porto Alegre. Nada de ir para praia e não tirar a canga, viva o verão e tudo que ele oferece com muita beleza e saúde!

Fonte: Bem Estar