Cabelo Mais recentes

Quer saber como funciona o corte bordado? Confira todas as nossas dicas!

10/12/2019

Todo o cabelo, por mais hidratado que esteja, anda sempre exposto à chapinhas, secadores, Sol e poluição que prejudicam a saúde dos fios. O resultado disso é que volta e meia surgem as pontas duplas e quebradas, e muitas vezes a única solução encontrada para resolver esse problema é passando a tesoura. Mas agora, as coisas mudaram! O chamado corte bordado promete acabar com todos esses incômodos e ainda conta com uma vantagem super importante: mantém o comprimento do cabelo igualzinho!

O aparelhinho moderno atende pelo nome de Split Ender, e com a ajuda de poderosas lâminas ele nivela os fios que estão para fora do contorno do cabelo, ou seja, elimina quase totalmente as pontas duplas e ressecadas. Funciona da seguinte maneira: é só separar uma mecha fina do cabelo (que precisa estar bem liso) e ir passando pelo aparelho devagar, da mesma forma que se passa a chapinha. Um reservatório acoplado na máquina vai aos poucos acumulando as pontinhas dos fios, e você pode ter certeza de que é só isso mesmo que vai embora!

O bordado pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, menos nos bem curtinhos, já que neles fica muito difícil pegar as mechas. O intervalo entre um corte e outro deve ser de pelo menos três meses, pois é importante lembrar que mesmo não mexendo no comprimento, o Split Ender funciona como um tratamento para os fios, portanto é importante dar um tempo para que eles cresçam novamente.

agência epohke, corte bordado, split ender, pontas duplas

Reprodução/Nina Cares

agência epohke, corte bordado, split ender, pontas duplas

Reprodução/Nina Cares

Dito tudo isso, é preciso estar atenta! Por mais que pareça fácil de ser manuseado, não é recomendado usar o Split Ender em casa. A boa notícia é que o corte bordado está ficando cada vez mais popular, por isso a tendência é que fique mais fácil encontrar profissionais especializados na sua cidade. Assista o vídeo abaixo com o Split Ender em ação: