Mais recentes Moda

A evolução da choker: versão statement do acessório é tudo que você precisa para sair do básico

28/10/2016

Parece que foi ontem que a choker invadiu com tudo o mundo da moda e tornou-se tão popular – ou até mais – quanto era nos anos 90. As vendas dispararam e, claro, muita gente começou pensar se o acessório havia se popularizado tanto que já estava até ganhando o status de peça “básica”.

Design sem nome (25)

Design sem nome (26)

Algum tempo depois, para nossa felicidade, a choker evoluiu e está indo muito além do look gótica suave. Enquanto parte de nós ainda quer reviver os nostálgicos anos 90 para sempre, a gargantilha em 2016 é qualquer coisa menos o simples fio emaranhado que usávamos incansavelmente em torno de nossos pescoços. Agora você pode esperar por todo tipo de maravilhas arquitetônicas, formas geométricas, correntes e pedrarias. Definitivamente chegou a hora da clavícula roubar o show!

Perfeitas para criar um look de festa, as statement chokers têm elegância e ao mesmo tempo são super sexys! Para não ter erro, aposte nas feitas de metal retorcido – tanto o dourado quanto o prateado são sucesso garantido. Para as mais ousadas, brilhos e enfeites ficam lindos. Combinar tendências também pode? É claro! A gargantilha de estrela (veja foto abaixo), une perfeitamente duas trends muito amadas atualmente: a peça statement e as referências cósmicas – ou seja, não tem como dar errado.

Design sem nome (29)

Design sem nome (28)

Mas nada disso quer dizer as versões mais básicas da choker não podem ser um arraso! Um pingente simples já faz toda a diferença, e se ele estiver pendurado em um fio de veludo fica ainda mais lindo. Correntes também dão um toque sofisticado ao visual, aposte nelas quando estiver com roupas básicas e precisar dar um up com acessórios que se destaquem.

Design sem nome (30)

Design sem nome (27)

Essa é uma tendência divertida e perfeita para sair do lugar comum. Divirta-se e ouse montando looks estilosos!