Cabelo Mais recentes

O hidden rainbow hair é a nova trend dos cabelos coloridos que você precisa conhecer!

19/09/2016

Volta e meia surge no Instagram uma tendência de cabelos coloridos que a gente nem podia imaginar que existe! A bola da vez é o “hidden rainbow hair”, ou em português, o arco íris escondido. E nem precisa explicar muito, pois é exatamente isso – olhando de fora o cabelo tem a cor natural, mas se você levantar algumas mechas consegue ver um verdadeiro arco íris por baixo.

O salão londrino super moderninho chamado Not Another Salon foi um dos responsáveis por disseminar a tendência ao postar no Instagram essa versão incrível de um cabelo colorido que só aparece quando você deseja mostrar. Em entrevista para a Cosmopolitan dos Estados Unidos, a cabeleireira Carla Rinaldi, autora do look abaixo, afirma que manter os fios dessa forma dá bastante trabalho: “Essas cores são temporárias, portanto elas logo desaparecem. Se você deseja manter elas sempre vibrantes deve ir ao salão uma vez a cada duas semanas, mas se você não se importa que elas fiquem num tom pastel, pode ir a cada seis semanas”, explica ela.

hidden rainbow hair, arco iris, cabelo, tendência Reprodução/Instagram

hidden rainbow hair, arco iris, cabelo, tendência

Reprodução/Instagram

Para atingir o efeito desejado é preciso descolorir completamente a parte do cabelo que vai receber a tinta colorida. Depois disso, é só separar cada mecha e ir pintando, até formar um verdadeiro arco íris! Ficou na dúvida se esse tipo de tintura combina com o seu cabelo? Carla afirma que a tendência é para todos – cacheados, lisos, com muito ou pouco volume – mas o que garante que o arco íris vai ficar mesmo escondido é não ter os fios cortados em camadas, ou seja, quem tem o cabelo inteiro consegue garantir que o segredo ficará bem guardado!

Para finalizar, Carla afirma que o salão deseja que as pessoas possam expressar através do visual um pouco de quem elas são. “Eu acho o hidden rainbow hair fantástico, porque ele mostra que a pessoa pode continuar tendo sua cor natural por cima, o que a faz se sentir mais confortável, e pode expressar seu lado criativo com as cores escondidas”. A gente concorda!

hidden rainbow hair, arco iris, cabelo, tendência

Reprodução/Instagram

hidden rainbow hair, arco iris, cabelo, tendência

Reprodução/Instagram

E aí, você arriscaria se jogar nessa trend?