Fitness Mais recentes

Já pensou em ser sereia por um dia? Conheça essa aula fitness que começa a fazer sucesso em vários países do mundo!

17/09/2016

Que as sereias estão super na moda a gente já sabe! E se tem um coisa que chama a atenção nessa lenda das criaturas que habitam o fundo dos oceanos é a beleza estonteante que elas possuem. Pensando nisso, foi uma questão de tempo até que academias começassem a explorar os segredos fitness das sereias. Está achando a ideia absurda? Pois pode acreditar, é isso mesmo que está acontecendo nos Estados Unidos e já chegou até em outros países como a Dinamarca e o Canadá.

agência epohke, aula, fitness, sereia

Reprodução/Hotel Del Coronado

O Hotel Del Coronado, um elegante resort em San Diego, na Califórnia, anda fazendo as mulheres suarem – e tudo isso debaixo d’água. Eles recentemente lançaram uma aula de 45 minutos em que as participantes usam uma cauda de sereia feita do mesmo material de biquínis e maiôs para realizar movimentos na água orientados por uma professora. Para exercitar diferentes músculos da perna é recomendado dar voltas pela piscina; os braços são exercitados com a ajuda de bolas e espaguetes, enquanto movimentos para fortalecer o abdômen são praticados fora d’água.

O ideia da aula realmente faz sentido a partir do ponto de vista fisiológico, principalmente porque sem poder mexer as pernas você obriga seu corpo a se mover de uma forma completamente diferente. Veronica Rohan, a instrutora do Hotel Del Coronado, explica que ao mover o corpo inteiro em uníssono – como sereias fariam – seu abdômen, quadril e glúteos são ativados de forma mais potente do que se você estivesse dando voltas pela água como um mero ser humano.

agência epohke, aula, fitness, sereia

Reprodução/Hotel Del Coronado

Ficou curiosa para saber quando custa? Dependendo do local, os preços podem variar. O Hotel Del Coronado cobra 20 dólares para o público vindo de fora – se você for hóspede ou morar em San Diego, sai mais em conta. Ah, e para quem quer praticar em casa, as caudas estão à venda na DelShop.com (entrega no mundo inteiro!). Já é possível viver o sonho de ser sereia em qualquer lugar!

O tempo dirá se essa moda vai pegar por aqui também. Enquanto isso, confira o vídeo abaixo das aulas do Hotel Del Coronado – até rola uma curiosidade de experimentar, não é mesmo?