Mais recentes Maquiagem Rosto

Disquinhos de crochê: uma ótima opção reutilizável para remover o make!

28/09/2016

Você sabe o que acontece com aquele algodão ou com os lencinhos descartáveis utilizados para tirar a maquiagem? Toda vez que repetimos o processo de limpar o rosto com esses materiais geramos lixo, ou seja, produzimos mais volume de resíduos que vão para os aterros sanitários.  Quem nos fez pensar nessa questão foi a Cristal Muniz. A moça criou o site Um Ano Sem Lixo, onde relatou suas experiências ao ficar um ano produzindo o mínimo de lixo possível, e também deu dicas para cuidarmos melhor do nosso planeta através de simples mudanças em atitudes do dia a dia.

A sugestão da Cristal é fazer discos de crochê e algodão, como os da imagem abaixo, para remover o make! Para isso, você precisa de uma agulha, um tutorial simples de como fazer crochê (ou, se preferir, pode pedir para a mãe, tia, avó… Alguém que já saiba como aplicar a técnica!) e linha feita de 100% algodão, de preferência orgânico.

agência epohke, maquiagem, dica, remover maquiagem, make Um Ano Sem Lixo

Você deve estar se perguntando se os disquinhos não ficam ásperos, não é? Segundo a Cristal, ficam super macios. E a textura do crochê ajuda a tirar melhor a maquiagem, principalmente dos olhos, onde costumamos carregar mais. Como o disquinho vai ficar sujo de make, é só lavar depois para reutilizar. Muito simples! Além de tirar a maquiagem, podem ser utilizados para passar tônico, máscaras, esfoliantes, entre outros produtos faciais.

Viu só que dica legal? Nada melhor do que cuidarmos de nós mesmas ao mesmo tempo em que cuidamos do planeta!

Fonte: Um Ano Sem Lixo