Mais recentes Moda

Quer saber mais sobre o mundo da moda? Dê uma espiadinha nesses documentários disponíveis na Netflix

16/08/2016

Quem não ama assistir um filminho ou série na Netflix no final do dia? Todo mundo! O serviço de streaming tem um catálogo super variado, por isso é impossível não encontrar algo que seja a sua cara. Para as apaixonadas por moda, estão disponíveis por lá alguns documentários incríveis que unem entretenimento e informação. Separamos os melhores para mostrar aqui, é só apertar o play começar a diversão!

agência epohke, documentários, moda

Foto: Divulgação

Iris
Mais do que um filme sobre moda, o documentário é a história de Iris Apfel, uma mulher singular e seu entusiasmo pela moda e arte, que encara como um experimento na vida. Um retrato sobre a criatividade, valores e trabalhos éticos durante a Grande Depressão e a importância de manter esses mesmos termos em um mundo repleto de glamour. Iris é uma lenda do mundo da moda, ainda ativa aos 93 anos, aconselhando modelos e pechinchando com os compradores. Divirta-se com o humor dessa senhora muito jovial e não deixe de reparar nos acessórios nada discretos que ela ostenta com orgulho!

The true cost
Este documentário explora a ligação entre a pressão dos consumidores por alta-costura de baixo custo e a exploração de trabalhadores nas fábricas. Enquanto fast fashions cobram cada vez mais barato, os custos de produção estão cada vez mais caros. O consumo desenfreado nos faz fechar os olhos para o que está por trás das roupas que estamos comprando. A grande pergunta do filme é: quem realmente paga o preço do que nós usamos?

The september issue
As edições de setembro de todas as revistas de moda são as mais importantes do ano, pois é nessa época que se apontam as tendências dos próximos meses. Acompanhe neste documentário a influente editora e diretora de criação da Vogue, Anna Wintour, e sua fiel escudeira, a editora de moda Grace Coddington, produzindo o tão esperado exemplar de setembro. Descubra nesse documentário tudo sobre os bastidores do mundo da moda.

Jeremy Scott – The people’s designer
Acompanhe neste documentário a jornada do estilista Jeremy Scott, da infância humilde na zona rural dos EUA a diretor da Moschino. Estrelas pop como Katy Perry, Rita Ora e Miley Cyrus falam sobre sua amizade com o designer e o que faz ele ser único no mundo da moda. É uma história comovente de superação e vitória. Inspire-se!

Avançado estilo
Inspirado pelo blog Advanced Style, este documentário retrata sete senhoras descoladas de Nova York que contrariam a noção de que glamour e velhice não combinam. Elas provam que é possível envelhecer com muito estilo e atitude, e desafiam o mundo da moda e a sociedade ao ir contra o que se espera de mulheres idosas. Aprenda grandes lições de vida trazidas pela experiência dessas senhoras que têm muito a ensinar.