Cabelo Mais recentes

Já ouviu falar na chapinha congelada? Conheça a Inverse, aparelho que promete restaurar os fios com temperaturas abaixo de zero

15/08/2016

A gente sabe que a ideia parece muito estranha, então em primeiro lugar é preciso esclarecer que a Inverse, mesmo tendo ficado popular como alisadora, não tem o real objetivo de deixar as madeixas chapadas! Na verdade ela funciona para recuperar e dar brilho aos cabelos danificados usando temperaturas abaixo de zero. A proposta é reter tudo que é colocado no cabelo, como restaurações, máscaras e hidratações usando o frio, já que no calor excessivo os tratamentos muitas vezes evaporam. O fabricante informa que 30 dias é prazo para que os fios estejam completamente recuperados, muito mais maleáveis, com menos frizz e menos quebradiços.

agência epohke, inverse, chapinha

Foto: Divulgação

agência epohke, inverse, chapinha

Foto: Divulgação

Antes de usar é preciso deixar a chapinha por duas horas no freezer. A empresa afirma que o sistema magnético do dispositivo garante uma temperatura estável, o que é muito importante, porque assim como o calor em excesso danifica os fios, o frio faz a mesma coisa. Existem várias formas de usar a Inverse. Pode ser depois de terminar de lavar o cabelo no banho, antes da chapinha para proteção, e até depois dela para que o cabelo fique super brilhoso! É só separá-lo em mechas e borrifar o Inverse Ice Mist (produto vendido pelos mesmo fabricante da Inverse) ou qualquer finalizador que você costuma usar diariamente para ajudar no deslizamento aparelho, depois é só ir passando da mesma forma que se usa a chapinha convencional.

agência epohke, inverse, chapinha Foto: Divulgação

agência epohke, inverse, chapinha

Foto: Divulgação

Pela foto dá para ver que apesar da Inverse não prometer alisar o cabelo, ele acaba com o passar do tempo ficando mais liso por causa da hidratação e da redução do frizz. Assista o vídeo da youtuber Renata Meins em que ela dá todos os detalhes de como usar a chapinha.

Quer a sua? Por enquanto eles só entregam para Austrália e Nova Zelândia, e o aparelho tem um preço bem salgadinho: $ 299,00. Para nós, resta ficar na vontade – e curiosidade também!