Mais recentes Moda

Conheça a Vetta, marca que prova que você só precisa de 5 peças para criar vários looks incríveis!

06/08/2016

Continuamos falando aqui sobre marcas que se preocupam em reduzir o impacto ambiental daquilo que produzem. Conheça agora a Vetta, label que prega uma ideia super simples: você precisa apenas de cinco peças para criar um armário versátil e descolado. Se elas ainda forem sustentáveis, melhor ainda! Tudo começou quando as amigas Cara Bartlett e Vanessa van Zyl criaram a própria etiqueta, através de um crowdfunding no site Kickstarter. “Muitas mulheres estão sem espaço em seus closets, mas ainda sentem que não têm nada para usar. Comprar se tornou apenas um impulso. Nós queríamos criar alguns itens-chave para um armário inteligente e minimalista”, explica Vanessa. Os modelos, disponíveis em duas tonalidades cada, são: um vestido, uma camiseta, uma calça cropped, um colete e uma túnica. De acordo com elas, você pode misturá-las e criar produções suficientes para um mês.

agência epohke, marca, roupa, vetta, ecológica

Foto: Divulgação

agência epohke, marca, roupa, vetta, ecológica

As cinco peças da marca (fotos: Divulgação)

Uma parte importante do projeto é o uso de tecidos ecológicos, que não agridem o meio-ambiente. Eles são compostos por uma fibra natural que se parece com a seda, mas é absorvente como o algodão. A base é a madeira de reflorestamento e todos os solventes usados no processo são recicláveis. Além disso, todas as roupas são confeccionadas em um pequeno ateliê nos Estados Unidos, sem qualquer forma abusiva de relação de trabalho. Deu para perceber que as meninas realmente pensaram em cada detalhe, e a consciência ecológica está presente em todas as etapas do processo de fabricação.

agência epohke, marca, roupa, vetta, ecológica

Fotos: Divulgação

agência epohke, marca, roupa, vetta, ecológica

Fotos: Divulgação

Para quem se interessou, é só acessar o site oficial e dar uma espiadinha nos looks. Esta é a primeira coleção da label, que já tem planos para uma segunda: “Nós planejamos criar duas cápsulas por ano – uma para primavera/verão e outra para outuno/inverno. Esperamos adicionar sapatos na próxima vez, então fiquem de olho!”, conta Vanessa. A gente vai mesmo querer acompanhar!

Fonte: M de Mulher