Mais recentes Moda

Coleção C&A + Elle homenageia o vestidinho preto e faz um passeio pela história da moda

21/08/2016

O que acontece quando juntamos uma das maiores marcas de fast fashion do mundo, a C&A, com a Elle, revista de moda presente em vários países, inclusive o Brasil? Só pode dar coisa boa! A revista e a loja fecharam uma parceria para uma coleção capsula em homenagem à peça de roupa mais clássica de todos os tempos: o little black dress, ou seja, o famoso vestidinho preto. Ao todo são sete vestidos, cada modelo representando uma década da moda, além de três t-shirts, uma calça e uma camisa.

agência epohke, Elle, C&A, coleção

Foto: Divulgação

Em entrevista ao FFW, a diretora da Elle, Susana Barbosa, afirma que a criação de uma coleção é um desejo antigo. “Fora do Brasil a revista tem vários produtos licenciados, o que mostra o quanto a Elle é uma marca forte”, conta ela. Agora chegou a vez do nosso país, e o começo não poderia ter sido melhor.

agência epohke, Elle, C&A, coleção

Anos 40 e 50 (Divulgação)

Segundo conta o site, o vestido começa sua trajetória nos anos 40, com a cintura ajustada e os ombros arredondados, ganhando mais volume com o New Look de Christian Dior nos anos 50 e depois com o tubinho clássico dos 60. A era hippie dos 70, o decorativismo dos zíperes dos 80 e o minimalismo dos 90 com fenda na lateral, também estão na linha, que finaliza com o comprimento mídi atual. “A ideia dos vestidos surgiu para comemorar os 70 anos da revista no mundo. É o nosso primeiro licenciamento no Brasil e estamos super felizes de estar junto com a C&A nessa nova experiência”, diz Susana.

agência epohke, Elle, C&A, coleção

Anos 60 e 70 (Divulgação)

agência epohke, Elle, C&A, coleção

Anos 80, 90 e 00 (Divulgação)

A gente adorou a novidade! É muito legal a ideia de homenagear uma peça tão icônica que já faz parte da história e está presente até hoje no guarda roupa de todas as mulheres. Só prova que os clássicos não tem idade! Para quem quiser ver de perto, as peças custam entre R$ 39,99 e R$ 199,99 e estarão disponíveis nas lojas C&A a partir do dia 23 de agosto. Se você preferir, também é possível encontrar toda a coleção na loja online. É só escolher sua década preferida e arrasar!