Cabelo Mais recentes

O babyliss perfeito é mais fácil de fazer do que você imagina! Aprenda aqui o passo a passo

06/08/2016

Cabelos ondulados estão super na moda e são o desejo de muitas mulheres hoje em dia. Para isso, muitas recorrem ao uso do babyliss, aparelhinho que modela os fios em ondas perfeitas. Mas para que eles fiquem incríveis mesmo é preciso saber usá-lo corretamente, caso contrário os cachos podem acabar muito artificiais, o que não é o que a maioria das mulheres procura. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você fazer em casa aquele cabelo de Gisele com muito movimento e volume!

agência epohke, babyliss, cachos, como fazer, ondas

Foto: Pinterest

Primeiro, é preciso considerar que existem vários tipos de babyliss e também de cabelo. Os principais são:
Babyliss fino: é indicado para modelar os cachos do cabelo afro e bem crespo. Também é o melhor para cabelos curtos.
Babyliss médio: é ideal para quem tem fios extremamente lisos, pois os cachos ficam apertados e definidos, mas depois escorrem e se tornam naturais.
Babyliss grosso: é perfeito para conseguir cachos suaves nos fios lisos ou ondulados. Geralmente esse tipo é o mais usado para um look bem natural.

agência epohke, babyliss, cachos, como fazer, ondas

Babyliss fino, médio e grosso (Fotos: Divulgação)

Após a escolha do aparelho, é preciso definir o passo a passo do processo de enrolar os fios. Vá por essas dicas:
– Primeiramente é importante que o cabelo esteja completamente seco, e como o fio será aquecido, não esqueça de aplicar um produto que ofereça proteção térmica;
– Depois de secar o cabelo por completo, chegou a hora de fazer o babyliss. O primeiro passo é separar o cabelo em mechas e passar um leave-in que ajudará tanto a proteger do calor, quanto a fixar e durar mais os cachos;
– Comece a fazer o babyliss da parte de trás da cabeça;
– Separe uma mecha do tamanho de um dedo e enrole o cabelo da ponta até a raiz, deixando uns cinco centímetros de sobra do couro cabeludo. Caso você queira fazer ondas e não cachos, não enrole a ponta;
– Mantenha o cabelo no babyliss durante uns 10 a 15 segundos, o tempo varia conforme o tipo e a quantidade de cabelo. Ao soltar o cabelo, segure o cacho enrolado até que o cabelo esfrie. Se quiser que o cacho dure mais, prenda com um grampo e só solte ao finalizar os cachos em todo o cabelo;
– Repita o procedimento em cada uma das mechas e, para deixar o cabelo com mais movimento, alterne o sentido, fazendo um cacho para o lado direito e outro para o esquerdo.
– Ao finalizar o processo, solte os cachos dos grampos e arrume-os do jeito que desejar. Como último passo, utilize um spray de fixação para que os cachos durem muito tempo.

Quer que as ondas durem até o dia seguinte? Antes de dormir, puxe todos os fios para o topo da cabeça, bem no alto, e enrole-os em um coque, prendendo com grampo, sem apertar demais. Pela manhã, solte e passe o dedo entre os fios, que estarão com movimento e balanço!

Caso ainda reste alguma dúvida, aperte o play no vídeo do top cabeleireiro Fernando Torquatto e assista todos os detalhes. Não tem mais desculpa para ficar só no liso!

https://www.youtube.com/watch?v=vtXwoqurq4U

Fontes: M de Mulher e Dicas de Mulher