Aprenda a fazer o delineado perfeito (versão para iniciantes!)

Que o delineador dá em um up em qualquer maquiagem todas as mulheres já estão cansadas de saber. Mas o que fazer quando ele insiste em não sair da forma imaginada? Delinear os olhos muitas vezes é uma ação que requer paciência e prática, portanto o importante é não desistir! É normal que os primeiros não fiquem perfeitos, mas com o passar tempo todo mundo começa a pegar o jeito. Quer algumas dicas para facilitar sua vida na hora de fazer a make para ficar com um olhar incrível e sensual? Acompanhe as dicas a seguir.

agência epohke, delineador, como fazer, gatinho

Foto: Pinterest

Primeiramente é preciso definir qual é o tipo de delineador que você vai usar. Pode acreditar, isso faz toda a diferença. Os mais comuns de encontrar por aí são esses:

Delineador líquido
Sendo um dos mais comercializados nas lojas de cosméticos a preços acessíveis, este acabou se tornando o tipo mais popular de delineador. Suas vantagens são: já vem com aplicador, permite traços precisos e finos, normalmente fica bem preto. As desvantagens são: seca rápido e não é muito fácil de aplicar.

Delineador em gel
O delineador em gel tem se tornado mais popular a cada dia e até mesmo as marcas brasileiras já estão lançando suas versões. A principal vantagem é que por ter uma textura cremosa, é mais fácil de aplicar. A desvantagem é que você precisa comprar um pincel aplicador porque não vem junto com o produto.

Caneta delineadora
Ainda um pouco difícil de comprar, ela é uma solução prática para quem tem mais precisão no traço ao usar canetas. A vantagem é que é um produto completo, já vem com aplicador e a desvantagem é que, assim como o delineador líquido, pode ser um pouco difícil de usar nas primeiras vezes.

Kajal
O kajal é mais uma alternativa de delineador. Sua principal vantagem é ser parecido com o lápis. Sua textura cremosa facilita a aplicação. Entretanto, sua desvantagem é que com ele é mais difícil fazer traços finos.

Dentre essas opções não tem como dizer qual é a melhor, o ideal é que você vá testando até achar o seu preferido. Muitos maquiadores recomendam a caneta para os iniciantes, já que ela permite mais precisão no traço. Depois de ter o delineador escolhido é hora de partir para a ação. Veja o passo a passo abaixo:

1) Acerte a posição
O ideal é inclinar a cabeça para trás de forma que possa enxergar a pálpebra onde será feito o risco. Não estique a pele, pois quando ela voltar ao lugar o traço estará torto.

2) Faça um esboço
Comece pintando o canto externo do olho e vá puxando para dentro. Se preferir, faça um risco com lápis antes, uma espécie de rascunho, e depois pinte por cima.

agência epohke, delineador, como fazer, gatinho

Foto: Pinterest

3) Preencha os espaços vazios
Deixe secar e depois preencha algum espacinho que possa ter ficado sem o produto. É preciso um certo treino até que o resultado fique perfeito.

4) Varie os traços
Para quem gosta de esticá-lo para fora do olho, existem dois tipos de traços mais comuns: o reto, que pode ser mais grosso ou mais fino, e o gatinho, que deixa o olhar bem feminino e com ares retrô. Mas você também pode usar a criatividade, sobrepondo traços com cores diferentes ou, para as mais modernas, fazer um traço sob os olhos, por exemplo.

Ainda tem algumas dúvidas? Assista esse vídeo e veja direitinho como fazer o traço mais clássico e amado de todos – o gatinho. O resultado não tem como ser mais lindo!

Fontes: Dicas de Mulher e M de Mulher