Cabelo Mais recentes

Bad hair day nunca mais! Conheça truques para lidar com fios naqueles dias mais rebeldes

25/07/2016

Sempre tem aquele dia que a gente acorda com o cabelo bagunçado e parece que não há nada que possa ser feito para melhor isso. A boa notícia é que existe solução sim! Com alguns truques simples você consegue disfarças os defeitinhos que mais incomodam quando as madeixas resolvem acordar rebeldes. Veja!

agência epohke, cabelo, bad hair day

Foto: Pinterest

Oleosidade

Caso você tenha franja, a dica é lavar somente ela, vai fazer uma super diferença! Se o problema for a raiz, invista em um xampu seco – pode acreditar que é o milagre dentro de um potinho! E ainda existe a receita mais “caseira” de todas para combater a oleosidade: aplicar um pouco de talco nos fios. Só cuidado para não exagerar e deixar o cabelo branco!

Cabelo armado

O truque aqui é se jogar nos penteados. Pode ser uma trança, um coque bagunçadinho, rabo de cavalo… enfim, o que sua imaginação mandar! Além de ficar lindo, esses penteados vão conseguir domar os fios que insistem em ficar volumosos. Não esqueça também dos grampinhos, que podem ajudar caso alguma mecha insista em ficar fora do lugar.

agência epohke, cabelo, bad hair day Fotos: Pinterest

Frizz

Muitas mulheres sofre desse mal, e você pode controlar com a ajuda de produtos específicos para isso. Geralmente eles são de borrifar, então aplique no cabelo e espere – a tendência é que o frizz diminua com o passar do dia. É importante não pentear muito o cabelo, pois isso pode acabar piorando o problema.

Cabelo amassado

As várias horas no travesseiro às vezes fazem com que a gente acorde com uma juba de leão – daquelas nem um pouco organizadas, com um fio para cada lado. Nesse caso, a dica é borrifar água no cabelo e tentar modelar com a ajuda de um secador. O objetivo é domar a juba mesmo!

Dica extra: use um acessório!

Essa vale para todos os problemas capilares e é super fácil: disfarce o bad hair day com toucas, faixas, lenços, turbantes ou bandanas. Ao mesmo tempo que você esconde os fios rebeldes, também consegue criar um look mega estiloso! Não deixe de tentar!

agência epohke, cabelo, bad hair day

Fotos: Pinterest