Secadores com íons

Em seus primeiros modelos de secadores e chapinhas alisavam o cabelo apenas na base do calor. Suas versões atuais tem mecanismos tecnológicos que facilitam essa função. Os íons prometem diminuir o frizz e deixar os fios muito mais macios e brilhantes.

Os íons podem ser positivos ou negativos. Em sua maioria, pranchas e secadores ionizados possuem carga negativa e não ressecam ou quebram os cabelos, pois sua polarização liga-se à carga do cabelo e neutraliza os fios contra a umidade e demais agressões, selando a cutícula e acabam com o frizz.

Menos utilizados, os íons positivos ajudam em alguns tratamentos para abrir a cutícula, permitindo uma maior absorção pelas fibras capilares, sendo utilizados antes de realizar procedimentos químicos ou antes de colorações, facilitando a entrada de ativos no cabelo.

Recomenda-se combinar secadores e pranchas térmicas com protetores térmicos, que avitam danos do calor. Os cuidados pós-escova, como aplicação de óleos capilares, previnem o frizz e criam uma película contra a umidade.

Conheça alguns destes secadores:

1. Para fios cacheados: vem com um difusor, perfeito para secar os cachos e criar penteados com volume. A dica é passar uma mousse modeladora, direcionar o difusor e ir amassando os cachos.

Modelo: Secador PH2200 Íon 1.800W, Philco.

2. Para melhor duração da escova: o mais legal deste produto é a potência de jato frio, que ajuda a fixar o cabelo, aumentando sua durabilidade.

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

Modelo: Secador Gloss 1.800W, Taiff. 

3. Para acabar com o frizz: este modelo emite íons negativos, que reduzem o efeito do frizz e fecham as cutículas. Ele tem três temperaturas e até seis combinações de secagem.

Modelo: Secador Profissional Ionic Colors 2.220W, Lizz.

4. Turbina tratamentos: o modelo faz maravilhas com o cabelo e vale o investimento. Além de íons negativos, libera também íons positivos, que abrem as cutículas capilares.

Modelo: Secador Energy 2.000W, Taiff.

secador-cabelo-tratamento-produtos-01

5. Superbrilho para os cabelos: com a força do vento, ele libera pó de turmalina, que se espalha pelos fios dando um brilho único.

Modelo: Secador íon Turmalina Ceramic 2.000W, Conair.

6.  Cuidado com os fios danificados: ele tem recurso infravermelho, que preserva a saúde dos cabelos.

Modelo: Secador Turbo íon 1.900W, Britânia. 

Foto: Reprodução/M de Mulher

Foto: Reprodução/M de Mulher

Fonte: M de Mulher