Moda

Moda 70’s: o resgate

10/05/2016

Ao que tudo indica, a moda dos anos 70 está dando as caras novamente. Já diz o velho ditado: gostos, cores e amores, não se discute. Para os amantes dessa época, os tons terrosos, estampas florais e psicodélicas, calças de cintura alta e boca de sino, prometem deixar o guarda-roupa mais completo e bonito.

Fonte: Nada Frágil

Fonte: Nada Frágil

As discotecas eram as passarelas dos anos 70, onde reinavam as calças bocas de sino. O jeans já era dominante e recebia diversos tratamentos, como délavé, manchado, escovado, aveludado e demais. Ao se tratar da modelagem, alguns foram tão ajustados, que as mulheres precisavam se deitar para conseguir vestir com perfeição.

Mas cá entre nós, o jeans nunca saiu de cena. E hoje já podemos encontrá-lo mais a favor do conforto. Os anos 70 destacam-se pela irregularidade, não tendo um perfil bem definido. As transformações eram visíveis e ocorriam em todas as áreas, como a libertação sexual, experiências com drogas, reclamações dos direitos das mulheres, tudo isso acontecia enquanto se perdia a liberdade politica para o governo da época.

Fonte: Architectural Digest

Fonte: Architectural Digest

As principais referências para essa ideia são os seriados Vinyl e The Americans. Ambos se passam em cenários caóticos da época e levam a quem assiste, a fazer uma verdadeira viagem no tempo.

Fonte: Fashionista

Fonte: Fashionista