Corpo

Cuidados com a pele no inverno

05/05/2016

Ainda no clima de inverno – que já está próximo – alguns cuidados são essenciais para manter a beleza em dia na estação mais fria do ano. O clima fica mais seco com a baixa umidade do ar, e essa condição pode acabar ressecando a pele, deixando-a com um aspecto craquelado em algumas regiões, como o cotovelo, por exemplo. A temporada de elegância não combina com o corpo maltratado. Confira alguns cuidados essenciais com a pele durante as baixas temperaturas.

1) Hidratação sempre! Aposte nos cremes hidratantes, de preferência, logo após o banho. Use nas áreas mais ásperas do corpo, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Opte também por produtos específicos para o banho.

2) Regule a temperatura do chuveiro. Banhos muito quentes podem fazer mal para a pele, por isso, evite temperaturas muito altas no chuveiro. Eles também ressacam a pele, o que piorará com a ação do frio.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

3) Ar-condicionado? Nem pensar! Eles são muito mais usados no verão. Embora usado também em situações como no trânsito e no trabalho. Evite deixá-lo o dia inteiro ligado, pois sua ação também resseca a pele.

4) Beba muita água. A velha história de tomar até dois litros de água diariamente não funciona só para o verão, mas para todas as estações. No inverno a água também hidrata e ajuda a evitar os problemas causados pela baixa temperatura.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest