Corpo

Do pão para a TAPIOCA

06/10/2014

Começando bem e leve a semana!

A tapioca é um alimento muito comum nas regiões norte e nordeste do Brasil, mas já faz um tempo que nós gaúchos colocamos ela na mesa do nosso café da manhã. Ótima opção para substituir a farinha branca em algumas refeições e, por ser livre de glúten, é um excelente alimento para quem está tentando dar uma diminuída no consumo de pães no dia-a-dia.

No café da manhã, ou não, o produto é bem bacana para quem está procurando manter o peso e uma alimentação saudável. Mas aí vai um alerta: se a ideia é perder alguns quilinhos, a tapioca acaba não ajudando tanto, porque apresenta um alto índice glicêmico, e isso faz com que ela absorva rapidamente energia e acabe gerando mais insulina do que resultando em carboidratos que são absorvidos lentamente.

Para resolver esse problema, a nutri Luana Flores dá a dica: combine a tapioca com outros alimentos que tornam sua absorção mais lenta, como a proteína e fibras.

TAPIOCA.001

TAPIOCA.002

TAPIOCA.003

Agora, se você já tem uma boa alimentação e quer apostar na tapioca como um pré-treino de força, aí sim, está liberado. Bom work out!

Não perca a promoção de Tapiocas Recheadas da Oficina do Açaí no nosso site-irmão, o Roubadinhas por Menos. Escolha o sabor entre Carne e Queijo, Vegetariana ou Banana + 1 Suco Natural de Bergamota espremido na hora por R$ 10. Nas unidades da Academia BodyTech ou Menino Deus, clique aqui.

Para mais dicas da Nutricionista Luana Flores, acesse o blog, site ou Facebook, recheados de dicas saudáveis e receitas super práticas!