Beleza

Olhar definitivamente marcado com a Clínica Girrô

29/01/2014

A Clínica Girrô, situada na Cidade Baixa, é referência em Maquiagem Definitiva de Sobrancelhas, e abriu as portas para o nosso blog para entendermos melhor como funciona o procedimento.

6

Toda mulher sabe o quão importante é a sobrancelha para criar a moldura do rosto. Quando ela respeita nossas formas e ângulos, faz aquela diferença não apenas no olhar, mas em todo o shape do rosto. Infelizmente, nem toda a mulher tem sorte de tê-las em grande quantidade. Mas aqui no Mais Bonita Por Menos, cada mulher faz a sua sorte!

Seja pela idade ou por falhas causadas por errinhos de percurso, às vezes elas perdem a cor e pedem um apoio externo. E é aí que entra a maquiagem definitiva – ou micropigmentação – da Clínica Girrô. Semelhante à tatuagem, a make definitiva é a uma solução de longo prazo para quem sofre com sobrancelhas falhadas e escassas. “Porém é importante ressaltar que ela não possui a mesma durabilidade que a tatuagem. Eu chamaria mais de maquiagem duradoura, e não definitiva”, afirma Ana Cristina Rostirolla, responsável pela técnica na Clínica. Isso acontece porque ela é feita com um pigmento diferente, mineral, e a sua durabilidade é de em média 2 anos, tempo em que o organismo leva para absorver esses minerais.

Clínica Girrô @ Mais Bonita por Menos por Agência Browse

Clínica Girrô @ Mais Bonita por Menos por Agência Browse

Dra. Ana Cristina também explica que existem dois tipos de sobrancelhas. A compacta, quando ela é totalmente pintada, e a fio a fio, quando imita os fios. O último caso é o ideal para quem possui falhas, mas a decisão é sempre feita junto da especialista, que sempre faz questão de acompanhar e decidir lado a lado com a cliente qual design, técnica e cor vai ficar melhor no rosto de quem vai fazer o procedimento. “Gosto de passar muita segurança para a cliente, já que é uma região delicada”, afirma a fisioterapeuta, que além de dominar a técnica, também possui pós-graduação em acupuntura, dermato funcional e cosmetologia clínica.

Micropigmentadora Ana Cristina

Durante e Depois

Tá, mas a pergunta que não quer calar é: dói? Segundo a especialista, o procedimento é dolorido, mas aceitável. “Indico uma pomada anestésica para ser aplicada antes da paciente chegar aqui. Na hora, uso um anestésico importado e exclusivo que diminui a dor em 60% ou 70%”, afirma. Após o tratamento, ainda é aplicada uma loção calmante de acordo com indicação da profissional. Após o procedimento, Ana ainda explica que a paciente possui até 60 dias para marcar o retoque para acertar detalhes que só são percebidos após a cicatrização. Ela ainda ressalta que em 30 dias, é interessante que a paciente volte para conferir os resultados.

Apesar de seguro, o procedimento possui algumas contraindicações. Quem possui rugas muito profundas, doenças dermatológicas ou afecções locais na pele, deve consultar antes o seu médico.

Clínica Girrô @ Mais Bonita por Menos por Agência Browse

Clínica Girrô @ Mais Bonita por Menos por Agência Browse

Confira abaixo alguns cliques do antes e depois do procedimento.

Antes e Depois por Clínica Girrô - Maquiagem Definitiva

Antes e Depois por Clínica Girrô - Maquiagem Definitiva

Antes e Depois por Clínica Girrô - Maquiagem Definitiva

Antes e Depois por Clínica Girrô - Maquiagem Definitiva

Clínica Girrô
Rua Luís Afonso, 273
Cidade Baixa
(51) 3085-1020