Beleza

Glossário de Beleza | Edição Pele – Tipos de Peeling

13/01/2014

Pele bonita é sinônimo de cuidado e bem-estar. Além de uma boa alimentação e cremes específicos, muitas mulheres recorrem ao peeling para manter o rosto com um aspecto viçoso. O procedimento é indicado para amenizar marcas e manchas através do processo de remoção de células mortas. É possível encontrar diferentes tipos de pellings disponíveis no mercado da beleza atual, para saber um pouquinho mais sobre alguns deles, preparamos um glossário.

tratamento-facial

Primeiro você deve saber que existem diferentes níveis de peeling. Cada nível é utilizado para um tipo específico de tratamento:

Muito superficial: camada superior da epiderme, ajuda a remover manchas superficiais, descamações e aspereza, e deixa a pele mais macia e brilhante.

Superficial: atinge a epiderme e remove manchas superficiais, acne ativa, pequenas rugosidades e aspereza.

Médio: atinge a epiderme, derme papilar e camadas superficiais da derme reticular e é usado para suavizar rugas, manchas, sulcos faciais e cicatrizes de acne.

Profundo: atinge a derme reticular, e é indicado para suavizar o envelhecimento total da pele, e cicatrizes profundas de acne.

Agora é hora de conhecer alguns tipos específicos de peeling:

Peeling Químico: é utilizado para promover uma renovação da pele envelhecida ou danificada. Pode ser superficial, médio ou profundo. Indicado para o tratamento de acne, cicatrizes, estrias, manchas, melasma e rejuvenescimento facial. Os peelings químicos superficiais mais utilizados são: ácido retinóico e ácido salicílico.

Peeling de Diamante: menos agressivo que alguns químicos, é um tratamento de renovação celular para desenvolver a elasticidade, clearear manchas, diminuir a oleosidade e a acne. Consiste em uma microdermoabrasão superficial feita com uma ponteira de diamante. O principal objetivo desse pelling é refazer a superfície da pele, reduzindo rugas finas e diminuindo os poros dilatados. O tratamento é também ideal para eliminar estrias novas, que ainda estão vermelhas.

Peeling de Cristal: é indicado para controlar a oleosidade, fechar os poros, tirar manchas e até amenizar rugas. O procedimento começa com a limpeza de pele. Depois, o profissional desliza a ponteira de um aparelho que tem um sistema a vácuo capaz de promover a pulverização de cristais de óxido de alumínio, retirando a camada mais superficial da pele.