Mais recentes Moda

#TendênciaMaisBonita: Kitten Heels

13/10/2017

Sabe um sapato confortável e que ao mesmo tempo é muito estiloso? Assim são os calçados que possuem as kitten heels, ou, em português, salto de gatinho. E quem diria que um detalhe poderia fazer tanta diferença no look! Tendência mais que confirmada entre as fashionistas, muita gente pode reprovar a vibe retrô deste salto – mas a boa notícia é que ele aparece por aí em várias versões diferentes, por isso é mais fácil encontrar uma com a sua cara.

As kitten heels são mais populares nas mules, scarpins ou sligbacks, sempre acompanhadas do clássico bico fino. Se por esse motivo você está achando que o salto só combina com produções sofisticadas, é aí que você se engana. Quando sair de casa com o combo jeans confortável + blusinha básica e sentir a necessidade de dar um up no visual, é aí o sapato entra! Ele deixa, sim, o look mais elegante, porém sem perder a essência casual. Pode se jogar a qualquer momento do dia – e em todas as ocasiões!

agência epohke, kitten heels, salto, tendência, moda

Reprodução/Pinterest, Steal The Look e Getty

Tudo isso não significa que ele também não possa fazer parte das combinações mais requintadas, já que toda a mulher conhece o poder do salto (mesmo quando ele é mini!). Uma técnica interessante para aproveitar o melhor da tendência é fazer um hi-lo de peças. Quer exemplos? Misture a calça jeans com um trench coat poderoso, ou uma calça de alfaiataria com casaco de couro. O mix dá certo, e o sapato é o toque final que faz toda a diferença.

agência epohke, kitten heels, salto, tendência, moda

Trini G, Where To Get e Reprodução/Pinterest

Se você busca um curinga para ter no armário, o calçado preto é sempre um ótimo investimento. No entanto, também vale a pena dar um modernizada no visual. As kitten heels coloridas são muito estilosas, e para quem quer unir tendências, os sapatos metalizado são a aposta do ano. Na dúvida, outra opção são as botinhas. Elas têm sido a escolha de muitas fashionistas – pode copiar!

agência epohke, kitten heels, salto, tendência, moda

Steal The Look e Getty

Bora aderir à tendência do salto de gatinho, pessoal!