Cabelo Mais recentes

Fios quebradiços? Descubra o que você pode estar fazendo de errado!

11/10/2017

Quando falamos sobre problemas capilares, os fios quebradiços são muitas vezes os maiores vilões. Eles deixam as madeixas com um visual enfraquecido, sem brilho e sem volume. Manter uma rotina de cuidados é algo essencial para a saúde dos fios, e hábitos simples podem ser construídos para que você mantenha o cabelo sempre em dia. Sofre deste problema? Veja a seguir se você não está tomando as devidas precauções para evitar a quebra!

1) Falta de hidratação
Sem hidratação, o cabelo fica muito mais propenso à quebra. Sua rotina deve incluir um shampoo e condicionador que forneçam aos fios a hidratação que eles necessitam. Outra fator que você deve considerar é a água do chuveiro. Ela contém cloro e metais pesados ​​que são prejudiciais ao cabelo. Isso pode danificar a cutícula e deixar o fio mais poroso, o que enfraquece as madeixas e resulta em quebras. Investir num filtro de chuveiro pode ser a solução, ou tente diminuir o tempo de exposição à água durante o banho.

2) Exposição ao calor
Todo mundo sabe que o calor torna os fios mais fracos com o passar do tempo, o que significa que eles ficam quebradiços mais facilmente. A situação é ainda pior se você não usar proteção térmica. Se possível, deixe a chapinha, secador e babyliss para no máximo duas vezes por semana. E jamais esqueça de proteger o cabelo do calor.

3) Processo químico
Qualquer pessoa que pinta os cabelos com frequência sabe que é difícil manter os fios saudáveis e fortes, pois o excesso de produtos químicos contribui diretamente para a quebra. Alguns casos são tão graves que só um corte resolve, mas para evitar chegar a este ponto, faça hidratações em intervalos menores de tempo – e invista sempre em bons produtos para tratar as madeixas.

4) Dormir com travesseiro de algodão
Pode parecer bobagem, mas o atrito entre o cabelo e tecido causa fricção enquanto você dorme, o que resulta em quebra. Invista numa fronha de cetim ou seda, que são mais suaves pra os fios e também para a pele.

5) Secar o cabelo com a toalha
Embora possa sentir-se como a coisa instintiva de fazer sessh após o banho, amarrar seu cabelo em uma toalha pode realmente levar a grandes problemas de enrolamento e ruptura. (Ninguém tem tempo para isso). Em vez disso, troque a sua toalha por uma camiseta velha ou macia ou uma toalha de papel, ambas provando igualmente absorventes.

6) Lavar demais
Quanto mais você lava o cabelo, mais ele perde os óleos naturais necessários para sua saúde. Tente manter a frequência de lavar até um dia sim e outro não, para o que fio recupere sua vitalidade.

7) Não cortar o cabelo
Se você evita cortar as pontinhas, eventualmente elas acabam simplesmente quebrando. Certifique-se de manter cortes de cabelo regulares para mantê-los saudáveis e resistentes à ruptura.

8) Nutrição
Seu cabelo precisa de proteína para se manter forte. A proteína consegue reparar a parte fraca do fio, evitando quebra. Mas cuidado: muita proteína pode deixar o cabelo frágil, enquanto hidratação em excesso torna os fios muito flexíveis. É importante encontrar o equilíbrio certo entre umidade e nutrientes.

Qual é a sua técnica para evitar os fios quebradiços?

Via: Allure