Mais recentes Maquiagem

Confira a nova trend do mundo das makes que vai fazer você – literalmente – brilhar muito!

14/10/2016

Já faz muito tempo que o batom virou um item indispensável na make de qualquer mulher, e com o passar das temporadas eles foram ficando cada vez mais ousados. A munda da moda é cheio de idas e vindas, e depois de trazer de volta o tom de vinho e o metalizado, chegou a vez de se jogar novamente nos glitters! A tendência vem despontando como queridinha depois que a estilista Pat McGrath adicionou um pouco de glitter na boca das modelos no desfile da DKNY nesse ano. Foi o que bastou para a trend começar a bombar entre as fashionistas.

agência epohke, Pat McGrath, batom, brilhoso Pinterest

agência epohke, Pat McGrath, batom, brilhoso

Batons Pat McGrath (Getty Images)

Outras grifes também não ficaram de fora. A Fendi apostou nos lábios superbrilhantes e dourados nas passarelas. Para arrematar o visual, os olhos levaram um delineado gatinho bem geométrico. A própria McGrath já havia usado o batom antes, como na alta-costura da Versace, mas foi no desfile da DKNY que conhecemos o Lush 004. Bella Hadid foi uma das primeiras modelos a se render ao lipkit da label. Depois disso, várias outras usaram os lábios brilhantes nas semanas de moda. Naomi Campbell resolveu usar o batom no VMA e lhe caiu tão bem que depois disso várias pessoas bombardearam seu Twitter perguntando onde encontrá-lo. “A ideia era tratar o seu batom como uma joia, por isso o glitter”, diz McGrath. “Uma boa forma de usar essas cores mais escuras é com um rosto mais cru”.

agência epohke, Pat McGrath, batom, brilhoso

Fendi (Agência Fotosite)

agência epohke, Pat McGrath, batom, brilhoso

Batons Pat McGrath (Getty Images)

agência epohke, Pat McGrath, batom, brilhoso

Kit de batons Pat McGrath (Divulgação)

Não tem como não se apaixonar pelo resultado! Vá sem medo e aposte com tudo no efeito glossy dos batons brilhantes. Pode apostar que esse é o detalhe poderoso que vai fazer toda a diferença!