Corpo

Beterraba: alimento pré e pós-treino

29/10/2014

Na onda dos alimentos saudáveis e energizantes que podem favorecer um bom treino, hoje é a vez da beterraba. Um superalimento rico em substâncias que aumentam a oxigênação das células dando mais disposição a quem malha.

Além de não engordar, por ser de baixa caloria – 43kcal em 100 gramas – e pelas suas substâncias antioxidantes que favorecem o bom funcionamento do organismo, a beterraba é famosa por garantir uma pele bonita e um corpo sempre saudável.

E o melhor é que podemos faze-la de várias maneiras: em saladas, sucos e recheada. Segue algumas receitinhas pra você se inspirar e começar já a introduzir esse alimento em suas refeições.

Acompanhada por uma proteína e arroz integral, a beterraba recheada deixa o prato mais colorido e gostoso, sendo uma boa escolha para um pós -treino.

beterraba.001
Se você prefere ingerir algo mais leve antes da malhação, aposte no suco, é uma delícia e super hidratante. Acrescente gelo pra ficar mais refrescante!

beterraba.002

Lunch time: Na salada é uma ótima opção para a hora do almoço. Ela é prática e deliciosa.

beterraba.004

O segredo é consumi-la com frequência. Faça da beterraba uma rotina alimentar. Acrescente-a sempre que der nas suas refeições e você vai notar a diferença rapidinho.

Fonte: Revista Boa Forma